sexta-feira, 5 de março de 2010

Ração humana

Nutrição é que nem moda: você precisa estar por dentro das tendências atuais. E a bola da vez agora é a tal da "ração humana", que nada mais é do que um mix de vários ingredientes (farelo de aveia, açúcar mascavo, gérmen de trigo, farinha de arroz integral, linhaça, gergelim com casca, agar-agar, aveia em flocos, levedo de cerveja, fubá de milho branco, fibra de trigo, guaraná em pó, farinha de soja desengordurada, quinua e cacau) que fornecem fibras, vitaminas e sais minerais. Até aí bacana, não tenho nada contra essa gororoba (sim, claro, porque eu poderia muito bem consumir os ingredientes separadamente), a não ser o nome. RAÇÃO HUMANA. Eu não sou cachorro, oras! Teria até vergonha de numa rodinha de amigos comentar que estou ingerindo ração humana, mesmo estando na moda. E tem outro detalhe: adoro comer no café da manhã uma banana amassada com aveia, sei que faz bem e o gosto é bom. Gostaria de saber de quem já provou a tal da ração se o sabor dessa mistureba é no mínimo agradável...

3 comentários:

  1. Poxa, a nutricionista é você!
    Prova e conta pra gente! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cá, minha irmã comprou a tal ração. Eu provei, e assim, ela é gostosa. Bati com leite e frutas e fica semelhante a uma vitamina com aveia!
    Eu não concordo em substituir isso por qqr refeição que seja, mas acho que pode ser usada como parte da alimentação.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Então, No, é o q eu disse, de fato ela é super nutritiva e talz, pode ser usada sim, ainda mais se é gostosa, mas digamos q seu "marketing pessoal" não é dos melhores... Só quis criticar o conceito, isto é, pessoas q se dispoem a comer "ração" (literalmente) só pq faz um suposto bem à saúde, sendo q às vezes o básico da alimentação saudável a pessoa n faz! (n estou dizendo q é o caso da sua irmã!)... Mas obrigada pelo comentário! ;O)

    ResponderExcluir