quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O corpo é meu sim!

É isso mesmo. O corpo é meu. Faz um tempinho que eu resolvi assumi-lo de fato. O que eu quero dizer com isso? Simples!
1. Estou cansada de me sentir obrigada a transformar meu corpo, como se fosse uma massinha de modelar, em algo que ele não é e não nasceu para ser, com o objetivo de atingir um padrão estético x ou y;
2. Estou cansada das associações que são feitas por aí entre corpo e sucesso, corpo e bem-estar, corpo e felicidade... (corpo este magro, por sinal);
3. Estou cansada de ver a indústria da beleza ganhar milhões em cima da insatisfação constante das pessoas com seus corpos, tudo "em nome da saúde";
4. Estou cansada das revistas que se dizem "femininas" e que no entanto se prestam a alimentar mais e mais a frustação das pessoas com seus corpos;
5. Estou cansada de ver cada vez mais pessoas sedadas com a aparência física, a ponto de prefeririam perder alguns quilos a ganhar anos a mais de vida,uma promoção no emprego... (sim, isso existe!);
6. Estou cansada da visão preto-e-branca do "bom/ruim" e do "proibido/permitido" que existe no fabuloso mundo da comida, fazendo com que as pessoas sintam mais e mais culpa ao se alimentar;
7. Estou cansada das pessoas que fazem atividade física para mudar o corpo e não porque é simplesmente maravilhoso movê-lo, conhecer suas possbilidades e limites, e claro, se divertir!
Enfim, estou cansada de algumas outras coisas também, mas acho que está bom pra começar, né?! Não sei se vou conseguir postar no blog com a frequência que eu gostaria, mas vou atualizá-lo sempre que possível... ;O)

Nenhum comentário:

Postar um comentário